Thursday 23 November 2017

Estratégia De Hedge De Negociação De Commodities


Hedging dobro


Catastrophe Futures


BREAKING DOWN 'Hedge'


Hedging é análogo a tirar uma apólice de seguro. Se você possui uma casa em uma área propensa a inundações, você vai querer proteger esse recurso contra o risco de inundações - para protegê-lo, em outras palavras -, tirando seguro contra inundações. Existe um trade-off de risco-recompensa inerente à cobertura; Enquanto reduz risco potencial, ele também afasta potenciais ganhos. Simplificando, hedging não é livre. No caso da apólice de seguro de inundação, os pagamentos mensais somam, e se a inundação nunca vem, o titular da apólice não recebe nenhum pagamento. Ainda assim, a maioria das pessoas optaria por tomar essa perda previsível e circunscrita, em vez de perder de repente o teto sobre sua cabeça.


Uma cobertura perfeita é aquela que elimina todos os riscos em uma posição ou carteira. Em outras palavras, a cobertura é 100% inversamente correlacionada ao ativo vulnerável. Este é mais um ideal do que uma realidade no terreno, e até mesmo o hipotético hedge perfeito não é sem custo. O risco básico refere-se ao risco de que um ativo e uma proteção não se moverão em direções opostas como esperado; "Base" refere-se à discrepância.


Hedging Através de Derivativos


Derivativos são títulos que se movimentam em termos de um ou mais ativos subjacentes; Eles incluem opções. Swaps Futuros e contratos a prazo. Os ativos subjacentes podem ser ações, títulos. Mercadorias. Moedas. Índices ou taxas de juros. Derivados podem ser hedges eficazes contra seus ativos subjacentes, uma vez que a relação entre os dois é mais ou menos claramente definido.


Por exemplo, se Morty comprar 100 ações da Stock plc (STOCK) em US $ 10 por ação, ele poderá proteger seu investimento tirando uma opção de venda americana de US $ 5 com um preço de exercício de US $ 8 que expira em um ano. Esta opção dá Morty o direito de vender 100 ações STOCK por US $ 8 a qualquer momento no próximo ano. Se um ano depois STOCK está negociando em US $ 12, Morty não vai exercer a opção e será de US $ 5; Ele é improvável que se preocupe, no entanto, uma vez que seu ganho não realizado é de US $ 200 (US $ 195, incluindo o preço do put). Se STOCK estiver negociando em $ 0, no outro lado, Morty exercerá a opção e venderá suas partes para $ 8, para uma perda de $ 200 ($ 205). Sem a opção, ele ficou para perder todo o seu investimento.


A eficácia de um hedge derivativo é expressa em termos de delta. Às vezes chamado de "taxa de hedge". Delta é a quantidade que o preço de um derivativo move por movimento de $ 1.00 no preço do ativo subjacente.


Hedging através da diversificação


A utilização de derivativos para cobrir um investimento permite cálculos precisos de risco, mas exige uma medida de sofisticação e muitas vezes um pouco de capital. Derivados não são a única maneira de hedge, no entanto. Estratégicamente a diversificação de um portfólio para reduzir certos riscos também pode ser considerado um-bastante bruto-hedge. Por exemplo, Rachel poderia investir em uma empresa de bens de luxo com margens crescentes. Ela poderia se preocupar, porém, que uma recessão poderia acabar com o mercado para o consumo conspícuo. Uma maneira de combater isso seria comprar estoques de tabaco ou utilitários, que tendem a conter as recessões bem e pagar grandes dividendos.


Esta estratégia tem suas compensações: se os salários são altos e os empregos são abundantes, o fabricante de bens de luxo pode prosperar, mas poucos investidores seriam atraídos por ações contra-cíclico chato, que pode cair como fluxos de capital para lugares mais emocionantes. Ele também tem seus riscos: não há garantia de que o estoque de produtos de luxo ea sebe se moverão em direções opostas. Ambos poderiam cair devido a um evento catastrófico, como aconteceu durante a crise financeira. Ou por razões não relacionadas: inundações na China elevar os preços do tabaco, enquanto uma greve no México faz o mesmo com a prata.


Gerenciando Risco de Preços de Produtos Usando Hedging e Opções


Índice


Introdução


Esta Ficha Técnica fornece uma visão geral das ferramentas de gestão de risco de preço comumente utilizadas, bem como definições concisas e facilmente compreensíveis dos termos utilizados pelos consultores de gestão de risco.


Finalidade dos Mercados de Futuros


Os mercados de futuros são instituições de descoberta de preços e de gerenciamento de risco. Nos mercados de futuros, as expectativas concorrentes dos comerciantes interagem para "descobrir & quot; Preços. Ao fazê-lo, eles refletem uma ampla gama de informações que existem em condições de mercado próximo. Os mercados de futuros são projetados realmente como veículos para estabelecer preços futuros e controlar o risco assim que você pode evitar o jogo se você quer.


Por exemplo, um produtor de trigo que planta uma cultura está, na verdade, a apostar que o preço do trigo não vai cair tão baixo que ele teria sido melhor não ter plantado a cultura em tudo. Esta aposta é inerente ao negócio agrícola, mas o agricultor pode preferir não fazê-lo. O fazendeiro pode hedge esta aposta vendendo um contrato de futuros do trigo.


Contratos de futuros às vezes são confundidos com contratos a termo. Embora semelhantes, eles não são de todo o mesmo.


Contratos a termo


Um contrato a termo é um acordo entre duas partes (tal como um produtor de trigo e um fabricante de cereais) em que o vendedor (o agricultor) concorda em entregar ao comprador (fabricante de cereais) uma quantidade e qualidade especificadas de trigo numa data futura especificada A um preço acordado. É um contrato negociado de forma privada que não é realizado em um mercado organizado ou troca.


Ambas as partes de um contrato a termo esperam fazer ou receber a entrega da mercadoria na data acordada. É difícil sair de um contrato a termo, a menos que a outra parte concorda.


Todos os contratos a termo especificam quantidade, qualidade e prazos de entrega. Se qualquer uma destas condições não forem cumpridas, o agricultor normalmente terá de compensar financeiramente o comprador. É essencial que você entenda suas obrigações legais antes de entrar em um contrato a termo no caso de você não pode cumprir as condições do contrato.


Contratos Futuros


Os contratos de futuros, embora semelhantes aos contratos a termo, possuem certas características que os tornam mais úteis para a gestão de riscos. Estes incluem ser capaz de extinguir as obrigações do contrato através de compensação. Em vez da entrega efetiva da mercadoria. Na verdade, muito poucos contratos de futuros são entregues.


Os contratos de futuros são negociados em bolsas organizadas em uma variedade de commodities (incluindo grãos, gado, títulos e moedas). Eles são negociados por clamor aberto onde os comerciantes e corretores gritar ofertas e ofertas de um poço de negociação em horários e lugares designados. Isso permite que os produtores, usuários e processadores para estabelecer preços antes de commodities são negociadas. Os preços de futuros são previsões que podem e podem mudar de acordo com uma variedade de razões, tais como relatórios de culturas ou meteorológicos.


Existem basicamente dois tipos de comerciantes: hedgers e especuladores.


Hedgers são pessoas que produzem, processam ou usam commodities e querem reduzir seu risco de preço ou estabelecer preços de commodities que comercializarão no futuro.


Especuladores são pessoas que tentam lucrar através de compra e venda, com base em mudanças de preços, e não têm interesse econômico na commodity subjacente.


Contratos de futuros têm termos padronizados estabelecidos pela bolsa. Estes incluem o volume da mercadoria, meses de entrega, local de entrega e qualidades e graus aceitos. As especificações do contrato diferem, dependendo da mercadoria em questão.


Essa padronização possibilita que um grande número de participantes troque a mesma mercadoria, o que também torna o contrato mais útil para hedging.


Ganhos e perdas de negociação


Ajuda a estudar a especulação em primeiro lugar - futuros de negociação sem um interesse na commodity subjacente - para entender hedging.


O milho de setembro está negociando em $ 3.50 / bu, mas você acredita que o preço será mais baixo do que este em setembro. Você pode tomar uma "posição curta" (Venda de futuros), e se o preço cair, o lucro de compensação com uma "posição comprida & quot; (Futuros de compra de volta):


Princípios básicos de cobertura de preços de grãos


Arquivo A2-60


Atualizado em julho de 2015


O negócio de um produtor agrícola é o de levantar e comercializar grãos a um preço lucrativo. Como em qualquer negócio, alguns anos oferecem lucros favoráveis ​​e alguns anos não. A incerteza de lucro para os produtores de culturas resulta tanto da variação do custo de produção por alqueire (especialmente da variabilidade do rendimento) quanto da incerteza dos preços das culturas.


Muitas técnicas são utilizadas pelos produtores para reduzir o risco de perda de produção. Estes podem incluir tamanho adequado de máquinas, culturas rotativas, diversificação de empresas, plantio de vários híbridos diferentes, seguro de colheitas e muitos outros.


Os produtores de culturas também têm técnicas de marketing que podem reduzir o risco financeiro da mudança de preços. O aumento dos preços geralmente é financeiramente benéfico para os produtores e a queda dos preços é geralmente prejudicial. No entanto, nunca se sabe com certeza se os preços subirão ou cairão. A cobertura de futuros pode ajudar a estabelecer o preço antes ou depois da colheita. Ao estabelecer um preço, o produtor protege contra a queda dos preços, mas também elimina, em geral, qualquer ganho potencial se os preços aumentarem. Assim, através de hedging com futuros, os produtores podem reduzir muito o impacto financeiro da mudança de preços.


Como os preços são estabelecidos


Os preços do milho e da soja são estabelecidos em dois mercados separados, mas relacionados. O mercado de futuros negocia contratos para entrega futura. Esses contratos futuros são negociados em uma bolsa de mercadorias e são para um tempo específico (mês de entrega do contrato), lugar (principalmente Chicago, Illinois), grau (milho amarelo sem casca # 2) e quantidade (1.000 ou 5.000 tamanhos de contrato de alqueire). O mercado de caixa é onde o grão físico é manuseado por empresas como elevadores de país, processadores e terminais.


A base de termo refere-se à diferença de preço entre o preço de caixa local eo preço de futuros. A base é diferente em locais de marketing alternativos. Assim, para um marketing eficaz, é importante estar ciente da base local em elevadores país, bem como em processadores ou terminais próximos.


Os preços de caixa locais refletem, assim, duas componentes: o preço futuro ea base local. A Figura 1 ajuda a ilustrar este ponto. Como exemplo, uma oferta local de US $ 2,50 por bushel de milho pode ser derivada de um preço futuro de US $ 2,70 e uma base local de 20 centavos. É útil pensar em preços de caixa locais em termos do componente de futuros e do componente de base ao examinar alternativas de marketing.


O Conceito de Hedging


A cobertura do produtor envolve a venda de contratos de futuros de milho como um substituto temporário para a venda de milho no mercado de caixa local. Hedging é um substituto temporário, uma vez que o milho acabará por ser vendido no mercado à vista.


A cobertura é definida como tendo posições iguais mas opostas no mercado de caixa e futuros. Por exemplo, suponha um produtor que colheu 10.000 bushels de milho e colocou-o em armazenamento em um grão bin. Ao vender 10.000 bushels de futuros de milho, o produtor está em uma posição protegida. Neste exemplo, o produtor é longo (possui) 10.000 bushels de milho de caixa e curto (vendido) 10.000 bushels de milho de futuros.


Uma vez que o produtor vendeu futuros, o preço foi estabelecido sobre a principal componente do preço em dinheiro local. Isto pode ser visto na Figura 1, que ilustra que o componente de futuros é a parte mais substancial do preço em dinheiro local.


A venda de futuros em um hedge deixa a base local sem preço. Assim, o valor final do milho ainda está sujeito a flutuações em bases locais. No entanto, o risco de base (variação) é muito menor do que o risco de preço futuro (variação). Ao vender futuros, o produtor eliminou a perda financeira que ocorreria no grão de caixa de uma queda do preço de futuros.


A posição de hedge é removida ou levantada quando o produtor está pronto para vender o milho no mercado à vista. Ele é levantado em um processo simultâneo de duas etapas. O produtor vende 10.000 bushels de milho para o elevador de grãos local e imediatamente compra de volta a posição de futuros. A compra de futuros compensa a posição curta (vendida) original em futuros, e vendendo o grão de dinheiro converte a posição ao mercado à vista.


Ilustrações do Hedge do Produtor


Hedging envolve tomar posições opostas, mas iguais nos mercados de caixa e futuros. Se você possui 10.000 bushels de milho como discutido acima, você é muito dinheiro milho. Se você vender 10.000 bushels de milho no mercado de futuros você está curto milho futuros.


Se o preço aumenta como mostrado na Figura 2, o valor do milho em dinheiro também aumenta. No entanto, o contrato de futuros incorre em uma perda porque você vendeu (curto) futuros de milho e agora tem que comprar futuros de milho ao preço mais alto para fechar a posição de futuros. Se os preços de caixa e de futuros aumentarem pelo mesmo valor, o aumento do valor do milho compensará exatamente a perda no mercado de futuros. O preço líquido recebido da cobertura é exatamente o mesmo que o preço à vista quando a cobertura foi iniciada (não incluindo o custo de negociação, juros sobre o dinheiro da margem ou custos de armazenamento).


Se o preço diminui como mostrado na Figura 3, o valor do milho em dinheiro também diminui. No entanto, o contrato de futuros resulta em um ganho porque você vendeu (curto) futuros de milho e agora pode comprar futuros de milho de volta a um preço mais baixo para fechar a posição de futuros. Se o preço de caixa e de futuros diminuir pelo mesmo valor, a diminuição do valor do milho compensará exatamente o ganho no mercado de futuros. O preço líquido recebido da cobertura é exatamente o mesmo que o preço à vista quando a cobertura foi iniciada (não incluindo o custo de negociação, juros sobre o dinheiro da margem e custos de armazenamento).


A diferença entre o preço à vista eo preço futuro é a base. A base nas ilustrações nas figuras 2 e 3 é a mesma quando a cobertura é levantada como quando foi inicialmente colocada. No entanto, se a base for menor quando a cobertura for levantada como mostrado na Figura 4, o ganho no mercado à vista será maior do que a perda no mercado de futuros e o preço líquido recebido da cobertura será ligeiramente maior. O resultado é o mesmo se os preços diminuírem (Figura 5). A perda de valor do grão de tesouraria será menor do que o ganho no mercado de futuros, resultando em um preço líquido maior.


Bases geralmente se estreita de colheita para o inverno, primavera e verão; Resultando em um preço mais elevado. No entanto, um preço mais elevado é necessário devido ao custo de armazenamento de grãos após a colheita. Se a base se estreita e por quanto não se sabe até que a sebe seja levantada. Embora hedgers podem bloquear no preço de futuros quando eles hedge, eles são vulneráveis ​​a mudanças de base.


Hedging também pode ser usado para estabelecer um preço para uma colheita antes da colheita. Suponha que a cobertura é colocada antes da colheita, mas levantada na colheita. O preço líquido (sem incluir o custo de negociação ou juros sobre o dinheiro da margem) é o preço futuro no momento em que a proteção é colocada, menos a base esperada da colheita. Se os preços forem mais altos na colheita, o preço em dinheiro mais elevado é compensado pela perda de futuros. Se os preços forem mais baixos, o ganho de futuros será adicionado ao menor preço à vista.


Ilustrações do Hedging do processador


Se você é um processador de grãos ou um produtor de gado que precisa de grãos para processamento ou alimentação, hedging pode ser usado para proteger contra o aumento dos preços dos grãos. Uma vez mais hedging envolve tomar posições opostas, mas iguais nos mercados de caixa e futuros. Mas neste caso, você não tem grão que você planeja vender, mas sim planeja comprar grãos em um período de tempo futuro para preencher suas necessidades de processamento ou alimentação. Em vez de vender futuros no momento da colocação do hedge, você compra futuros. Então você possui grãos (futuros) no mercado de futuros, mas são de grãos curtos no mercado à vista (vai precisar de grãos, mas não possui nenhum).


Se os preços dos grãos sobem como mostrado na Figura 6, você ganha dinheiro no mercado de futuros porque comprou futuros e agora pode vendê-los a um preço mais alto. No entanto, o grão para processamento ou alimentação precisa agora custam mais. Assim, o ganho no mercado de futuros compensa o aumento do preço de compra do grão.


Se os preços dos grãos caírem conforme mostrado na Figura 7, os futuros comprados no início do período devem agora ser vendidos a um preço mais baixo. No entanto, o grão para o seu processamento ou alimentação precisa agora custam menos. Assim, a perda no mercado de futuros compensa a diminuição do preço de compra do grão.


Se a diferença entre os preços de caixa e de futuros permanecer a mesma durante o período de cobertura, a perda em um mercado compensará exatamente o ganho no outro mercado (sem considerar custos de transação e juros).


Mecânica da colocação de uma cobertura


Uma vez que os princípios de cobertura são entendidos, uma decisão fundamental no processo de cobertura é selecionar o corretor de commodities certo. Um produtor ou processador deve esperar que o corretor execute com precisão e rapidez ordens e servir como uma fonte de informações de mercado. A maioria das corretoras têm relatórios semanais de mercado, bem como periódicos relatórios de pesquisa em profundidade sobre as perspectivas de mercado que podem ser úteis na formulação de uma estratégia de marketing. Além disso, uma empresa de corretagem de commodities que está familiarizada com oportunidades locais de mercado de caixa tem algumas vantagens distintas.


É extremamente importante que um corretor compreenda como a cobertura e a gestão de risco de preço se encaixam no programa de marketing do produtor ou processador. O produtor (processador) eo corretor devem perceber que a proteção é uma ferramenta para reduzir o risco de preço. No entanto, os produtores (processadores) às vezes usam mercados de futuros para especular sobre mudanças de preços e, portanto, estão expostos a aumentar o risco de preço. Geralmente, a especulação e hedging deve ser feito em duas contas separadas. Os hedgers inexperientes devem procurar um corretor disposto a ajudá-los a aumentar sua compreensão da mecânica de mercado.


Depois de selecionar um corretor, formular um plano de marketing e abrir uma conta de hedge, o produtor está pronto para colocar ordens de negociação. O corretor pode fornecer informações sobre os tipos de ordens de colocar. Uma vez que o corretor recebe a ordem, ele será telefonado ou ligado ao chão da bolsa de mercadorias. A ordem é retransmitida para um corretor de pit que vai executá-lo no poço de negociação, desde que esteja dentro da faixa de mercado atual. Uma confirmação da ordem executada é então telefonada ou ligada de volta para o corretor local. Muitas empresas corretoras podem executar a ordem enquanto o cliente espera pelo telefone para o preço de confirmação.


Para manter uma posição no mercado de futuros, os produtores (processadores) devem depositar o dinheiro da margem com a corretora. Requisitos de margem inicial fornecem segurança financeira para garantir o desempenho no compromisso de futuros. Se o produtor (processador) vende (compra) um contrato no mercado de futuros e o preço futuro aumenta (diminui), isso representa uma perda de capital na posição de futuros. Estes preços mais altos (mais baixos) podem exigir fundos adicionais para manter a posição de hedge. Se o preço dos futuros se move para baixo (para cima); O produtor (processador) que vendeu (comprou) futuros terá lucros futuros creditados em sua conta. O produtor (processador) pode pedir que esta margem excedente seja paga a ele / ela. No mercado de futuros a posição da margem é atualizada a cada dia.


Margem chamadas não devem ser vistos como uma perda, mas sim como parte do custo de segurar contra um grande preço declínio (aumento). Em uma posição de hedge de produtor, as perdas em contratos de futuros são compensadas pelo aumento do valor do estoque físico de grãos. Em uma posição de hedge controlada por um processador (pecuarista), as perdas em contratos de futuros são compensadas por compras de cereais a preços mais baixos.


Embora chamadas de margem não deve ser visto como uma perda, eles complicam o fluxo de caixa de um produtor. Se os preços subirem, a perda de futuros deve ser paga (margem adicional) à medida que a perda se acumula. No entanto, o valor adicional do grão não é realizado até que o grão é vendido quando a cobertura é levantada. Para os processadores de grãos e os produtores de gado, a queda dos preços dos grãos pode resultar em chamadas de margem antes que os benefícios das compras de grãos de menor preço sejam realizados. Assim, um problema de fluxo de caixa pode ocorrer.


Uma vez que a posição é fechada, o produtor não é mais obrigado a manter uma conta de margem (para essa transação). Assim, o produtor (processador) pode receber seus depósitos de margem, mais (menos) os lucros (perdas) de futuros, menos as taxas de corretagem.


Robert Wisner, economista aposentado. Questões?


Don Hofstrand. Aposentado extensão valor agregado especialista em agricultura

No comments:

Post a Comment